domingo, 29 de julho de 2012

JOGOS OLIMPICOS LONDRES 2012....

Momento de superação para os atletas e consagração das modalidades de acordo com o Lema "mais rápido, mais alto, mais forte!"

Mas as vezes acontecem falhanços que marcam toda uma olimpiada e uma vida.Que diga Diego Hypólito, atleta brasileiro de ginástica!



Sejam rebeldes, sejam felizes!

As vezes, conduzimos como....


os melhores amigos do Homem! 

Agora nesta época de descanso e de férias vale a pena sermos civilizados na condução! E que a presente comparação não constitua desprimor para os queridos quadrúpedes que tanto estimamos, porque muitas vezes os animais são muito mais amigos que o ser humano!

Sejam felizes... sejam rebeldes!

sábado, 28 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Porque hoje é sexta!



Invoco ao meu blogue um dos meus modelos predilectos de sempre... o dogde Viper! Não sejam mordidos por esta bomba automóvel!

Como alguém disse... o meu problema não é ter falta de dinheiro... é ter demasiado bom gosto! :-)

Sejam rebeldes, sejam felizes!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hoje estou em modo....

Dor de dentes... por isso não chateiem. A única benção neste dia, foi a visita à minha dentista cuja beleza é desperdiçada em prol dos problemas dentários! Mas é um regalo para a vista! :-)

Sejam rebeldes, sejam felizes!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mensagem de Bom dia! :-)



O sorriso é a curva mais bonita do corpo de qualquer pessoa... por isso pratique-o! :-)

Muito bom dia e uma excelente quarta-feira! Sejam rebeldes, sejam felizes!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Da Polónia com amor... Música da Europa

Quando se junta o Bruce Springsteen polaco a uma voz pop polaca o resultado são os Ich Troje, a banda polaca mais famosa daquele país.

Este banda já se separou, mas voltou-se a unir e continuam a actuar e a espalhar a sua extravagância e originalidade pelos palcos do país anfitrião do Euro 2012, a Polónia!

Apreciem  este " Follow my Heart", e quem sabe se não viajam para outros tempos e outras eras...

Sejam Rebeldes, Sejam Felizes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pausa para café...








E regalar a vistinha num período do ano em que distrair faz muito bem! :-) Sejam Rebeldes, sejam Felizes!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Porque hoje é sexta-feira... e apetece sonhar! :-)


Cabelos ao vento, o coração a disparar ao ritmo do aumento da velocidade, beleza automóvel de causar inveja e desejo... eis uma forma de curtir o verão!

Sejam rebeldes... sejam Felizes!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

BEM DITO!



Rebeldia é vida! Sejam Rebeldes...

Sejam Felizes!

Adoro encontrar estas pérolas!


"jantes 19 amolgadas nu livrete com pneus novos 255-30-19 atras e 235-35-19 a frente tem revizao feita com 1000 km nu volor 1600 euros esta enrreprecivel lindo"

eis o anúncio de venda de veículo automóvel que reside em site da especialidade! Boa Mike!

Sejam rebeldes.... sejam felizes!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ando mesmo alheado do mundo real...

Alguém conhece a doce donzela Paula Labaredas?

Eu não conhecia, assumo....mas recentemente descobri que é uma menina de ascendência lusitana que está a fazer furor em Holywood como actriz!

Portugal começa a desbravar caminhos que até há bem pouco tempo pareciam ser dificeis de atingir!

Deixo uma ilustração do potencial desta actriz luso-americana!



SEJAM REBELDES, SEJAM FELIZES!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu quero ir para a praia!




É comum no meu circulo de amigos possuir entusiastas do sol que todos os dias pedem que os mesmos sejam recheados de vitamina D, a vitamina que após a exposição solar promove a absorção do cálcio! Eu costumo dizer que, como em tudo na vida, é preciso equílibrio, mas o dia de hoje está insuportável!Não gosto de extremos! E mesmo para quem delira com dias de sol todo o ano, esta onda de calor está infernal, e quem disser o contrário só pode ser amigo de Satanás!

Por isso, invejo muito quem neste momento anda com os pés pelo areal das nossas praias, ouvindo o canto do mar e deixando a sua pele ser refrescada pela água fria do oceano... que saudades dessa sensação. No dia de hoje, eu quero ir para a praia!

Alguém me acompanha? É que pelos vistos há meninas na praia a precisar de companhia, como bem comprova a presente fotografia:

SEJAM REBELDES, SEJAM FELIZES!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Obrigações religiosas... gripes fungosas!

Ontem tive um dia assim... pesado, duro, cumpridor das tarefas que me pediram e de observância à devoção cristã!

E o resultado de ser um bom samaritano é:


Uma gripe em pleno Verão!

Sejam rebeldes, sejam felizes!

sábado, 14 de julho de 2012

Portugal...um país com excelentes humoristas!










SÓ NÃO ENTENDO PORQUE NÃO USAMOS TODA ESTA ENERGIA PARA FAZER PORTUGAL RECUPERAR...NA COMÉDIA NINGUÉM NOS BATE!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MEDO..... MUITO MEDO!

HOJE É SEXTA-FEIRA 13

Um pouco de História:

A origem ou génese da sexta-feira 13 como o dia mais azarento do ano não é consensual, pois não faltam hipóteses para nomear este dia específico como o dia do azar!

As explicações, lendas para tal facto perpassam por factos concretos, numa possibilidade, ou por histórias mitológicas, noutra hipótese, bem como pode ter influência cristã, ou é tudo conjugado para dar origem a este dia que é especial no ano pelo motivo que ninguém deseja ver associado a si: o azar!

Na numerologia o número 13 é considerado o número da má sorte, sendo o 12 um número completo, perfeito, pois o ano tem 12 meses, existiram as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos, 12 signos do Zoodiaco!

Já a Sexta-feira é considerada um mau dia, na religião, porque os cristão consideram que Cristo foi crucificado nesse dia da semana. Juntando o numero 13 ao dia referido, temos como resultado o diz mais negro do ano, que toda a crença popular teme!

Quanto a factos concretos, crê-se que a Sexta-feira 13 deve-se ao fatidico dia que coincidiu com a declaração de ilegalidade da Ordem dos Templários pelo Rei Filipe IV de França, a 13 de Outubro de 1307, e por força de tal ordem diversos elementos da Ordem foram presos, torturados e executados por heresia!

Das lendas, apenas desejo referir a versão sobre a Deusa Friga. Segundo esta versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs converteram-se ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a reunir-se todas as sextas com outras 11 bruxas e o demónio, e os 13 rogavam pragas aos humanos. Da Escandinávia a superstição espalhou-se pela Europa.

E assim, a sabedoria popular teme este dia, que hoje teremos que enfrentar com muita fé, força, coragem e força! Ainda bem que hoje joga o Benfica, para o meu dia ser mais alegre!

Sejam Rebeldes, Sejam Felizes

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PARA UMA NOITE ALEGRE....

E UM NASCER DO DIA COM UM SORRISO!

Às vezes... a minha vida dava um filme.... de comédia!



Escrevo este texto para no futuro recordar a data do dia de ontem, o dia 10-07-2012! Foi o dia em que aconteceu um dos episódios mais mirabolantes da minha vida. E para quem já se questiona sobre o episódio real, qual a façanha que me foi cometida, apenas refiro que fui obrigado a assaltar a minha própria casa..

Em pleno fim de dia, à vista das pessoas que passeavam interessadas nos passeios públicos, tive que saltar o muro da moradia que me alberga, para com o auxílio de umas escadas, trepar até ao primeiro andar e de forma silenciosa, qual larápio competente e atento, entrar na minha mansão por uma janela que deixei entreaberta.

E assim, consegui aceder às chaves da casa, que permaneciam na fechadura do lado do interior da porta da residência. Eis o que dá esquecerem-se das chaves dentro de casa e não possuir mais nenhuma para abrir a porta!

Como resultado da minha façanha, possuo uns pequenos cortes nas mãos, mas penso que com treino, tempo e disponibilidade, acabarei por tirar o lugar ao mais talentoso dos ladrões na nobre arte de assaltar a minha própria vivenda!

Sejam rebeldes, sejam felizes!

terça-feira, 10 de julho de 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fim de semana recheado de histórias.


Tento no meu dia a dia ser discreto, e há quem até me considere anti-social face à minha relutância em abandonar o meu mundo próprio e procurar o convívio de outras pessoas. Mas existem momentos aos quais não conseguimos escapar e durante este fim de semana isso aconteceu!

E no convívio de festas familiares, com convite a amigos da família a participarem, relembram-se sempre recordações escondidas ou descobrem-se novas histórias que nos fazem questionar sobre o mundo em que vivemos.

Do fim de semana que passou apenas retive duas histórias que envolvem pessoas endinheiradas do distrito de Braga, mas infelizmente "os cães ladram e a caravana passa", não sucedendo nada de grave a quem tem o faca e o queijo na mão!

Mas levanto o véu sobre uma das histórias, sendo que a mesma já aconteceu há imensos anos e a personalidade em questão não deve ser julgada pelos seus actos irreflectidos na juventude.

A personagem é actualmente um líder destacado de um clube de futebol, conhecido pela sua capacidade de gestor profissional. E o sujeito em questão aos 18 anos adorava já ter sob o seu controlo a condução de destinos maiores que o dele. Assim, o mesmo adorava conduzir e conduzia um camião, algo de inimaginável para um miúdo de 18 anos cujo auge seria obter a licença de condução de ligeiros, além das miúdas e borga!

E na condução que praticava aconteceu a situação de ter que fugir da polícia - quem nunca sonhou desobeceder às autoridades que se acuse - abandonando o camião ao pé do local de trabalho de amigos e colocando-se em fuga a pé, para que as autoridades policiais não o conseguissem identificar! E assim, de ilegalidade em ilegalidade, o herói foi construindo o seu poder e influência!

Realmente, cada vez mais acredito que o mundo é dos rebeldes que desafiam as regras utópicas desta sociedade que vive de acordo com aquilo que censura!

sábado, 7 de julho de 2012

Finalmente uma tarde de cinema para moi!


E para saudar a minha sessão de cinema deixo esta suave melodia, que me faz lembrar a mensagem de que  a determinação e a força de vontade operam milagres! :-)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ao tribunal constitucional - daqui a uns meses milhões de portugueses vão fazer isto:


Pergunto aos Mmos Juízes do Tribunal Constitucional onde está o principio da igualdade no tratamento diferenciado existente entre funcionários públicos, deputados, juízes, forças policiais e demais pessoas que são beneficiários de imensas regalias - a que v. exas. chamam de direitos consagrados -  do Estado comparados com os demais portugueses que trabalham sem parar no sector privado que nem ADSE têm?

Pois.... os senhores deputados que pediram a fiscalização da medida dos cortes dos subsídios pensaram mais em si próprios, do que no bem estar de toda a população. Agora, graças à decisão do tribunal constitucional, eu pergunto a esses senhores: se daqui a uns meses o governo decidir-se pelo corte do subsídio de férias e de natal de todos os portugueses, o que irão fazer?

A decisão do tribunal constitucional que agora os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS - os que mamam a custa do dinheiro de todos os contribuintes - celebram, poderá acarretar para cada português mais medidas de austeridade e atingir quem realmente mais precisa! Mas nisto, de certeza que ninguém ainda pensou ou pensa!

Por culpa de uns, vamos todos sair mais prejudicados!  Obrigadinho tribunal constitucional por continuarem a defender os vossos interesses - neste caso os vossos subsidios de natal e de férias!

Eu quero ir para a ilha!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

EFEITOS DO EURO 2012 - PORTUGAL MELHOR QUE O PAIS DO FUTEBOL!

De acordo com a Fifa:

PORTUGAL - 5º Lugar

BRASIL - fora do top 10!

Haja algo em que estamos a frente daquele que muitos consideram o país irmão!:-)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Porque estou em falta quanto as mais belas bombas automóveis:



Para os amantes da BM, deixo este pequeno estudo para um coupé, inspirado pela Zagato! Alguém aprova?

Um excelente fim de dia!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A honra de representar Portugal vive em muitos mais atletas do que os jogadores de futebol!


Que as jogadoras femininas da seleção portuguesa honrem a camisola e que os portugueses agora também não esqueçam de que são onze meninas a representar todos nós... por isso devemos ser todos nós por elas também!

E já agora uma palavra de gratidão e de reconhecimento para os atletas que honram o nome de Portugal e alcançam medalhas e feitos importantes no europeu de atletismo que decorre em Helsínquia!

Nessa medida, Dulce Félix elevou bem alto o nome do nosso país e a bandeira de Portugal, com a conquista da medalha de Ouro nos 10 000 metros. E desta forma, a alegria no sorriso do atleta e a bandeira transportada nos seus braços são uma imagem para sempre recordar! Aqui fica o momento imortalizado: