quarta-feira, 28 de março de 2012

A TRAGÉDIA QUE GRASSA NA MINHA REGIÃO


Na última semana o que mais tenho visto na zona onde habito são os amaldiçoados e terriveis incêndios, que lavram - adoro o termo lavar, um dia farei um texto sobre esta palavra -  hectares de mata florestal e nos deixam como recordação a paisagem desoladora dos pinheiros, eucaliptos e demais mata florestal toda queimada, enegrecida e morta!

E lá longe, bem lá longe, vemos nos montes que nos fascinam nuvens de fumo, umas mais diminutas, outras de proporções gigantescas, fazendo lembrar épicos adamastores que destroem tudo que encontram, arrepiando quem as enfrenta!

O fogo é um dos elementos da terra, e dizem os entendidos que foi determinante para a evolução da humanidade a descoberta do fogo, mas este mesmo fogo que nos é tão precioso, é também bastante destrutivo e poderoso, arrebatando ao nosso Portugal soalheiro as suas cores verdejantes e entregando em tons negros uma paisagem defunta e triste!

Haja fé e crença na capacidade da natureza para se regenerar e nos montes despidos da sua roupa, vejamos muito brevemente o verde que nos enche de orgulho a alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário