sexta-feira, 9 de março de 2012

Leitor de Mentes

Sempre fui um fanático pelos truques de magia! Na verdade, acredito que são poucas as crianças que na infância não se sintam fascinadas por um mágico que é capaz de fazer desaparecer a nossa carta escolhida num baralho de cartas e a faça aparecer nos nossos bolsos, já para não falar em truques mais elaborados e espantosos! Mas o segredo da magia radica no seu mistério e só quando descobrimos como opera, rapidamente perdemos o encanto!

Muitos humanos, quando se tornam adultos, tornam-se chatos e aborrecidos, pois perdem a chama do encanto pela magia, somente porque criam o preconceito que são meros truques que nos iludem e enganam e que por isso não deve ser apreciado.

Mas em mim ainda reside aquela criança que se encanta com o desconhecido, com o imprevisivel, com a magia de um truque de cartas! Podem apelidar de ingenuidade, inocência... eu apenas indico que é uma qualidade que nunca quero perder: o de me surpreender com a excelência do nosso intelecto!

Mas também a matemática nos surpreende e por isso, nela conseguimos encontrar problemas fascinantes, conseguimos evidenciar verdades, mas também nos surpreender pelos seus resultados.

As palavras que escrevo neste texto vêm a propósito de um belo jogo que se chama leitor de mentes. Até ao presente momento, em todas as operações que fiz, o leitor de mente conseguiu acertar no simbolo correspondente ao número resultante da minha operação matemática!

Penso que já encontrei tema para reflectir durante o dia de hoje e encontrar a solução para a genialidade deste jogo!

Há coisas fantásticas, mas a arte da magia e da matemática fazem parte do mundo do fantástico que continua a surpreender-me! Para quem tiver o prazer de descobrir, deixo aqui o link:

http://www.aparece.com/leitor_de_mentes.htm

Surpreendam-se!

1 comentário:

  1. E já descobri a solução do leitor de mentes! Obrigado a quem criou um jogo tão engraçado! :-)

    ResponderEliminar