domingo, 4 de março de 2012

De Siku - A esperança dos ursos polares - a André Villas Boas: as nossas prioridades!



Sinceramente admito: tenho um coração sensivel! Apelido-me de rebelde, mas pergunto-me que humano é fica indiferente ao Siku - " Gelo Marinho" em linguagem inuit, novo embaixador dos ursos polares e que é a estrela de um programa escandinavo que acompanha, durante duas horas diárias, os primeiros passos desta cria e cujo intuito é chamar a atenção para os problemas que afectam uma das mais belas espécies em vias de extinção!

Com o protagonismo do Siku, pretende-se chamar a atenção para o aquecimento global do planeta, e acrescento eu, para os efeitos da poluição provocada por nós, humanos despreocupados que perdemos mais tempo a acompanhar e dar protagonismo ao despedimento do treinador do Chelsea, André Villas Boas, em vez de sensibilizar as pessoas para o apelo e tragédia dos ursos polares!

A foto aqui divulgada apenas demonstra, no meu entender, sentimentos e emoções que nos devem mover pela protecção de todos os seres vivos no planeta, pois sem eles perdemos estes momentos que nos cativam e nos leva a proclamar:

- Marcante e fenomenal!

- Que fofinho!

- Que lindo!

E tantas outras expressões que mostram que ficamos sem palavras e elogios perante um focinho tão inocente!

Sem comentários:

Enviar um comentário